segunda-feira, 16 de agosto de 2010

rogério elogia willians

A escalação de quatro jogadores experientes e longe das condições ideais contra o Ceará, no último sábado, no Maracanã, evidenciou o que já era esperado: os homens de marcação ficaram sobrecarregados. Um deles em especial: Willians. Atuando mais recuado do que o costume, o volante teve uma exibição destacável tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Afinal, além de fazer bem a função de proteção à zaga, foi ele quem sofreu o pênalti que originou o gol da vitória rubro-negra.

O principal motivo de Willians ter se desdobrado em campo foi a montagem de um quarteto ofensivo formado por Petkovic, Renato, Leandro Amaral e Val Baiano, todos ainda precisando de mais preparo físico ou ritmo de jogo. Além disso, a média de idade deles é de 32,75 anos. Com isso, só restou ao próprio volante reconhecer que teve mais trabalho do que normalmente acontece.

- Estou me desgastando bem mais do que vinha acontecendo no ano passado e no começo desse ano. Tenho de ajudar... Estou aqui, amo o Flamengo, a torcida é maravilhosa, mas tenho de entrar em campo e dar o máximo. Se depender de mim nunca vai faltar disposição quando vestir camisa do Flamengo – disse Willians.

Como não poderia deixar de ser, a atuação do volante contra o Ceará foi muito elogiada por Rogério Lourenço, que destacou a entrega em campo do jogador, em qualquer função que ele exerça.

- Fico feliz com a forma que o Willians tem se portado. Na formação do esquema eu penso que tenho de tirar o melhor dos jogadores, dentro das suas características. Nessa formação, o Willians ocupa muito bem essa linha de três (jogadores) à frente da zaga, seja jogando pela esquerda ou pela direita... Ele tem uma ótima saída, uma vitalidade e um grande poder de marcação. Seu papel é impressionante e importante para a equipe. Vejo um futuro muito bom para a carreira dele.... Ele gosta de jogar e ajuda muito a nossa equipe – elogiou Rogério.

O Flamengo volta a campo contra o Atlético-PR, no próximo domingo, na Arena da Baixada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela do brazuka

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Minha lista de blogs

Visualizações de página de hoje

Contador de visitas

Contador de visitas

Melhor radio gospel