sexta-feira, 15 de julho de 2011

Fla corre contra o tempo para trazer André

POR VITOR MACHADO

Rio - A janela está prestes a se fechar, mas o Flamengo ainda não conseguiu esquentar a sua busca por um atacante. A reunião do diretor de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso, com o presidente do Dínamo de Kiev, Igor Surkis, nesta sexta-feira, em Mônaco, não foi animadora. O dirigente rubro-negro atravessou o oceano para ouvir o que todos já sabiam: os ucranianos não vão liberar André por menos de 8 milhões de euros (R$ 17,8 milhões).

Sem ter muito para onde correr, o Flamengo não vai desistir fácil. Por isso, Veloso, que retornaria hoje ao Rio, estenderá a sua passagem pela França pelo menos até amanhã. Há a possibilidade de o Rubro-Negro apresentar uma proposta de empréstimo, que dificilmente será aceita pelo Dínamo de Kiev. Os ucranianos recusaram oferta semelhante feita pelo Corinthians. Ontem, o Atlético-MG ofereceu 3 milhões de euros por 50% dos direitos de André.

Na manga, o Flamengo conta com jovens valores que têm figurado nas Seleções de base, como Adryan, Negueba, Rafael Galhardo e Diego Maurício. Este último chegou a ser oferecido, mas o Rubro-Negro queria ainda uma compensação financeira. Segundo pessoas ligadas a André, uma troca simples poderia ser aceita.

Embora a diretoria tente ainda gastar as suas últimas munições, Vanderlei Luxemburgo começa a se conformar. O treinador, acostumado à dinâmica do mercado da bola, sabe que o tempo curto encarece as negociações. Na avaliação do treinador, o clube se prendeu demais à novela Kleber. Ele afirma, porém, que é normal transações desse porte se arrastarem por mais tempo.

“Às vezes, você quer fazer uma coisa, mas ela demora. A situação do Kleber demorou, poderia ter sido resolvida antes. A do Love, nós fizemos uma proposta, mas ela não foi aceita”, analisou Vanderlei.

A janela de transferências será fechada na próxima quarta. Com um fim de semana no meio, restam poucos dias para o Flamengo resolver o seu problema. Vanderlei tenta passar tranquilidade.

“Ficou apertado. As coisas estão caminhando, sendo desenvolvidas. Mas é bom lembrar que nós temos o ataque mais positivo do Brasileiro”, finalizou o treinador. O Fla já fez 18 gols na competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela do brazuka

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Minha lista de blogs

Visualizações de página de hoje

Contador de visitas

Contador de visitas

Melhor radio gospel