domingo, 24 de outubro de 2010

Luxa: ‘Cada ponto é importante’


Nem justo, nem injusto. O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, considerou o empate por 1 a 1 com o Vasco, neste domingo, no Engenhão, como normal. Depois de sofrer um gol no primeiro tempo, o Rubro-Negro voltou melhor na etapa final, alcançou a igualdade e, com um jogador a mais (o zagueiro Dedé foi expulso), por pouco não saiu com os três pontos.

- Dizer que foi justo ou não é complicado. Tivemos um erro no primeiro tempo, o Vasco tem uma equipe veloz e conseguiu fazer o gol. No segundo, começamos a buscar espaços, conseguimos o empate e poderíamos ter conseguido a virada. Faltam sete rodadas e cada ponto é importante. Conquistamos oito pontos em 12 em disputa (Luxa comandou a equipe em quatro jogos até então). É um percentual bom de quem vai buscar alguma coisa. Temos de levar em conta a rivalidade, é clássico. Vasco e Flamengo, Fluminense e Vasco, Vasco e Botafogo. O empate com o Avaí foi ruim, pois eles brigam contra o rebaixamento, mas entre Flamengo e Vasco não vejo como ruim – disse o treinador.

Questionado sobre o desempenho do atacante Diego Maurício, principal arma ofensiva do time no jogo, Luxemburgo preferiu não fazer uma análise individual.

- A equipe esteve muito bem. O Diego teve participação boa como toda a equipe, ofensiva e defensivamente. Como equipe, foi bom – frisou.

Em 31 jogos no Nacional, o Flamengo empatou 14 vezes. Venceu oito partidas e perdeu nove. A equipe está com 38 pontos, em 13º lugar. Na próxima quarta-feira, o adversário será o Corinthians, às 21h50m, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela do brazuka

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Minha lista de blogs

Visualizações de página de hoje

Contador de visitas

Contador de visitas

Melhor radio gospel