domingo, 17 de outubro de 2010

Deivid pede para bater pênalti, e Luxa elogia iniciativa do atacante


Apenas dois gols marcados em 11 jogos. Deivid estava sob pressão, mas não fugiu da responsabilidade e pediu para bater o pênalti aos 14 minutos do jogo contra o Inter. O cobrador seria Juan, mas Vanderlei Luxemburgo entendeu a iniciativa do atacante e liberou a mudança de plano. A aposta deu certo. O camisa 99 abriu o caminho para a vitória e no segundo tempo, de cabeça, finalizou o placar de 3 a 0.

- Naquele momento, o Deivid precisava do respeito e da confiança do torcedor. E correr risco faz parte. A diferença do jogador que quer conquistar alguma coisa é justamente essa – disse o treinador.

Depois de cinco temporadas no futebol europeu, o atacante de 30 anos tem dificuldades para se adaptar. E a maratona de jogos entre setembro e agosto não o ajudou. Tanto que, sem treinar direito, só conseguiu perder peso nesta semana.

- Cheguei fora de forma (86kg), mas estou me recuperando. Perdi dois ou três quilos essa semana e espero continuar assim. Estou muito feliz por fazer as pazes com as redes. Sabia da minha responsabilidade e do meu compromisso – declarou.

Atento à situação do atacante, Vanderlei Luxemburgo pede que a dedicação nos treinos continue a mesma.

- Jogador tem que treinar. Ele estava fora do Brasil há muito tempo e tem que trabalhar potência. O Deivid se movimentou e a tendência é melhorar. Mas se não treinar não adianta nada – afirmou o comandante rubro-negro.

Após a vitória sobre o Inter, o Flamengo pulou para os 37 pontos e está na 13ª posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela do brazuka

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Minha lista de blogs

Visualizações de página de hoje

Contador de visitas

Contador de visitas

Melhor radio gospel