sábado, 24 de julho de 2010

'Foi uma das partidas mais difíceis da minha vida', diz juiz da final da Copa

O árbitro inglês Howard Webb afirmou que a final da Copa do Mundo da África do Sul foi uma das partidas mais difíceis da sua vida. Criticado por ter permitido o jogo brusco da Holanda, ele assegurou que manteve o controle de uma decisão disputada em um ambiente hostil.

- Em qualquer partida sempre se deseja que os árbitros não vejam confusões em ambientes hostis. Não tínhamos outra escolha que dirigir a partida da forma que fizemos. Foi uma das partidas mais difícieis da minha vida – disse ao site do Campeonato Inglês.

Apesar de ter aplicado 13 cartões amarelos e expulsado o holandês Heitinga, Webb ficou marcado por não ter dado cartão vermelho para De Jong, que entrou de sola no peito de Xabi Alonso. O volante foi advertido apenas com o amarelo.

- Aplicamos o senso comum tendo em conta a magnitude da ocasião para ambas as partes, advertindo no ato os jogadores por alguma lance ríspido, falando com eles e pedindo calma.

Em outra ocasião que gerou reclamações foi uma falta de Puyol em Robben, que segundo o jogador do Bayern de Munique mereceu um cartão vermelho.

Webb foi o primeiro juiz a apitar as finais da Liga dos Campeões e do Mundial em uma mesma temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tabela do brazuka

Carregando tabela de Central Brasileirão...
Tabela gerada por Central Brasileirão

Minha lista de blogs

Visualizações de página de hoje

Contador de visitas

Contador de visitas

Melhor radio gospel